Exposição de fotografia “Hold Still, Keep Going, revisitado”

Hold Still, Keep Going, revisitado

Inaugura no próximo dia 14 de Novembro às 19h30m a exposição fotográfica coletiva Hold Still, Keep Going, revisitado.

Hold Stillkeep goingrevisitado” é o resultado da ação de formação “Narrativa Fotográfica com Laboratório Preto e Branco” desenvolvida pelo MEF, onde se produziu, enquanto método de trabalho, situações encenadas, dinâmicas de imagem, intervenções e manipulações na fotografia a preto e branco com suporte em papel fotográfico.

Partimos da análise da obra “Hold Stillkeep going”* do fotógrafo Robert Frank, construindo um diálogo com o recurso ao pensamento que sustentou o fazer artístico.

Baseado em trabalho de laboratório a preto e branco e na tomada de imagens em processo película, os participantes desafiaram-se na construção de um projeto autoral fundamentado na interpretação da obra referida, o que possibilitou um percurso performativo na linguagem fotográfica, desde da tomada de imagem até à impressão final.

A exposição está integrada na Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira, edição de 2014.

_________

* O trabalho fotográfico no livro de Robert Frank: Hold StillKeep Going é constituído por colagens, fotogramas de filmes, ensaios, biografia ilustrada,  imagens inéditas do próprio Robert Frank, imagens da sua família e dos seus amigos.

Deixe um comentário