Movimento e Imagem, Catarina Correia de Sampaio

No dia 3 de Outubro, realizamos o evento Movimento e Imagem, que tem como aliciante, entre outras surpresas,  a apresentação de trabalhos fotográficos de 6 autores que viajaram com o MEF desde 2012 e a entrega de diplomas das ações de formação de 2104 e 2015.

Iniciamos hoje a divulgação dos autores presentes, com Catarina Correia de Sampaio, que realizou trabalho fotográfico documental em Marrocos no ano de 2014.


CatarinaMarrocos
© Catarina Correia de Sampaio
Marrocos foi para mim uma viagem de descoberta do que pode ser o meu olhar sobre os outros e sobre mim mesma. Deparando-me com uma realidade tão diferente e, ao mesmo tempo tão semelhante com o que me rodeia habitualmente, fui fotografando, tentando apreender através da máquina como é a vida aqui tão perto e ali tão longe. Vi um país de contrastes: de desertos e de oásis, de calor abrasador e de chuva que destrói estradas. Vi um povo, pobre materialmente, mas rico em hospitalidade. Vi uma terra de vibrantes medinas cheias de vida e outra terra de ruínas milenares, testemunhas silenciosas de uma antiga história. O silêncio e o barulho ensurdecedor … As roupas coloridas e as negras burkas que tudo tapam.  
 
Fui com pouca ideia de quem sou na Fotografia, voltei cheia de ideias do que poderá ser a “minha Fotografia”.


Deixe uma Resposta

