Uma Imagem para São Tomé e Príncipe

12250258_971562402902685_974110434_o

Um olhar documental sobre as ilhas de São Tomé e Príncipe marca o início de uma nova parceria do Movimento de Expressão Fotográfica (MEF), com a Livraria Ler Devagar, em Lisboa.
Em Dezembro, começamos o mês com uma Sessão Especial sobre a antiga colónia portuguesa. Os fotógrafos Luís Rocha e Tânia Araújo partilharão a sua imagem de São Tomé e Príncipe, com a projecção do documentário “Kaffa” (30 min, 2007). Os criadores realizaram o filme (que conta com a participação de Pedro dos Reis na montagem) na roça Monte Café, onde acompanharam a produção de café e os seus personagens. O filme recorre a imagens da produção de café naquela data, bem como a imagens de arquivo e entrevistas aos habitantes da comunidade, trabalhadores da roça.
Para além da imagem em movimento, os realizadores terão também oportunidade para partilhar os seus trabalhos fotográficos durante a rodagem, em 2007, e mais de dez anos depois, quando voltaram às ilhas em Fevereiro de 2015, incluídos no Workshop de Fotografia Documental do MEF. São rostos, territórios e personagens são tomenses, documentados ao longo do tempo.

A Sessão Especial “Uma Imagem para São Tomé” é aberta ao público, para partilha e discussão do documentarismo de imagem. Tem lugar dia 3 de Dezembro 2015, a partir das 19h30, na Livraria Ler Devagar (Lx Factory, Lisboa).

Mais informações em Movimento e Imagem.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s