O Projecto “Atelier de Fotografia – Memória e Histórias de Vida” – um olhar pelo passado e pelo presente [VER VIDEO], nasceu a partir de uma parceria entre a residência e centro de dia Quinta das Flores, pertencente à Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, a Oficina de fotografia do Departamento de Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa e o Movimento de Expressão Fotográfica. A imagem é uma forma da representação da realidade passada. Através da imagem fotográfica ficam guardados momentos, lembranças, imagens que não queremos perder, que queremos guardar não só na memória mas por forma a termos um rápido acesso a essa memória que passou.
Exemplo dos trabalhos: local da antiga padaria do Sr. Armando. Rua do Vale Formoso de Cima. Fotografia de Agostinho Bastos.
Alunos participantes no projecto:
Agostinho Bastos, Graciete Fontes, Joaquina de Jesus, Teresa Coelho, Vitória silva.
Agostinho Bastos, Graciete Fontes, Joaquina de Jesus, Teresa Coelho, Vitória silva.
Recentemente, o Movimento de Expressão Fotográfica foi desafiado a revelar um pouco do seu passado, que assumiu na rubrica: “Conta-nos uma história”.
Foram contadas 15 histórias, de um percurso que não se esgota AQUI.
Hoje interrompemos o ciclo desta rubrica para um descanso, voltamos brevemente com a partilha de outras conversas. Obrigado pela companhia… Até já!
Anúncios