Inaugurou ontem na Maria Pia Galeria

img_20160908_165337Partilhamos a divulgação da mostra do Este Espaço Que Habito na Maria Pia Galeria a quem agradecemos o acolhimento do nosso projecto.

::

img_20160908_163030

Pode a fotografia ajudar educandos retidos em Centros Educativos? Esta interrogação está presente na exposição “Este Espaço que Habito” que foi inaugurada, ontem, dia 9 de Setembro, em Maria Pia Galeria e estará patente ao público até ao próximo dia 30 de Setembro no CED D. Maria Pia.
As fotografias expostas são o resultado de um trabalho realizado junto de educandos “em cumprimento de medida tutelar de internamento”, sob orientação de técnicos do Movimento de Expressão Fotográfica (MEF). Tendo como “ferramenta” uma câmara fotográfica analógica, foi-lhes permitido desenvolver competências sociais no espaço que habitam. As fotografias retratam zonas de Lisboa, Porto, Coimbra e Guarda.
O projeto Integrar pela Arte/Este Espaço que Habito é uma parceria entre o MEF e o Ministério da Justiça/Serviços de Justiça Juvenil, com financiamento da Fundação Calouste Gulbenkian, incluído no programa PARTIS – Práticas Artísticas para Inclusão Social.

img_20160908_165146

Imagens de Luís Rocha e texto de Casa Pia de Lisboa – Educação e Formação.


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s