3 PROPOSTAS FOTOGRÁFICAS ÀS QUINTAS-FEIRAS: Art Alibi, Mapa das Artes, Arte Capital

 

Captura de ecrã 2016-07-13, às 00.00.10

Art Alibi, guia de exposições e eventos de arte contemporânea. Alibi chegou à realidade cultural contemporânea portuguesa com o propósito de mapear a produtiva mas dispersa actividade expositiva nacional. O guia – em formatos digital e físico – é um ponto de encontro entre galerias, museus e instituições culturais que queiram dar a conhecer aos públicos nacional e internacional a programação expositiva por si desenvolvida.

::

Captura de ecrã 2016-07-12, às 23.58.59

Mapa das Artes, mapa de arte contemporânea da cidade de Lisboa. O MAPA DAS ARTES é o mapa de arte contemporânea da cidade de Lisboa, com edição anual, tiragem de 30 000 exemplares, gratuito, bilingue (português e inglês), e com versão on-line em http://www.mapadasartes.pt. O mapa apresenta os inúmeros espaços de Arte Contemporânea da cidade de Lisboa, que de forma prática e de fácil utilização se tornam mais acessíveis aos diferentes públicos, aproximando uns e outros e contribuindo para uma cada vez maior sensibilização, conhecimento e sentido crítico com e para a Arte Contemporânea.

::

557487_347620721990639_1827890733_n

Arte Capital, dirige-se ao mundo das artes visuais e da cultura.  A ARTECAPITAL dirige-se ao mundo das artes visuais e da cultura, levando a arte a todos os que tenham interesse ou curiosidade por este universo. Pretende desenvolver e expandir a comunidade dos apreciadores de arte, a qual combina coleccionadores, críticos, galeristas, artistas, museus, curadores e diferentes públicos, das áreas da arquitectura, do design, da educação e até dos negócios.


Movimento de Expressão Fotográficaàs quintas-feiras, sugeriu três actividades de modo a incentivar o acto fotográfico, explorar locais, visitar entidades ligadas à imagem, conhecer fotógrafos ou revisitar alguns autores, entre outras propostas.

Interrompemos hoje o ciclo desta rubrica, que contou com a coordenação de Luís Rocha, para um descanso. Obrigado pela companhia…  Até já!


Deixe um comentário