O MEF sugere…

3 propostas fotográficas às quintas-feiras.

Já a meio do mês de Maio: passeamos pelo trabalho de Annie Leibovitz, viajamos no tempo em Photography: A Cultural History e seguimos viagem até Elvas em visita ao Museu de Fotografia.

 ::

Para conhecer, sugerimos:

At Work de Annie Leibovitz. É um livro que nos fornece a descrição técnica, de como algumas das suas fotografias mais famosas foram feitas, incluindo as circunstâncias que as fotografias foram conseguidas e informações sobre o equipamento fotográfico utilizado. AnnieLeibovitz_AtWork

Demi Moore por © Annie Leibovitz.
Demi Moore por © Annie Leibovitz

 ::

Para conhecer, sugerimos: 

PHOTOGRAPHY: A CULTURAL HISTORY. Este livro foi escrito para dar a conhecer a fotografia. A sua leitura não requer que os interessados possuam algum conhecimento técnico prévio. Incorporando as últimas pesquisas e os usos internacionais da fotografia, o texto examina a história da fotografia, de forma que todos os interessados possam avaliar o contexto histórico e intelectual em que os fotógrafos viviam e trabalhavam.

369F1A56-2D05-46BE-B922-2F44990BA0E0

 ::

Para ver, sugerimos: 

Museu de Fotografia em Elvas. O Museu envolve uma parceria entre a Câmara Municipal de Elvas e a Fundação João Carpinteiro, que cedeu ao Município o espólio apresentado em regime de comodato por um período de 30 anos. Por essa razão e atendendo à qualidade da colecção exposta, a Edilidade atribuiu ao Museu o nome do coleccionador. O Museu desenvolve-se numa área da ordem dos 500 m² e inclui espaços diversificados: para além das salas de exposição, nomeadamente a sala da História da Fotografia, a sala do Coleccionador e a sala da Colecção, dispõe também de zonas de recepção e atendimento, um laboratório para revelação de fotografia a preto e branco, uma pequena zona de reserva e de tratamento de peças e uma pequena biblioteca vocacionada para a temática da fotografia.

museuelvas

 ::

Movimento de Expressão Fotográfica, 21 de Maio de 2015.

Todas as sugestões da rubrica “O MEF sugere…” estão disponíveis, após a sua publicação, em: 3 propostas fotográficas às quintas-feiras, com acesso ao arquivo por data de publicação.
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s